Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Esporte

Samir Xaud é eleito o novo presidente da CBF

Samir Xaud - Presidente CBF
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Samir Xaud é o novo presidente da CBF. Em pleito realizado neste domingo (25), o roraimense de 41 anos foi eleito o chefe máximo da entidade. Ele assume o cargo no lugar de Ednaldo Pereira, afastado após decisão desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A notícia é do Metrópoles.

Xaud era o único candidato e foi eleito por aclamação. O novo presidente recebeu 103 votos, dos 141 possíveis, e vai comandar a entidade durante o mandato que se estende até 2029.

Em seu primeiro discurso, o presidente recém-eleito anunciou novidades, como campeonatos estaduais limitados a 11 datas, prometeu combater o racismo no futebol e tentou encerrar a polêmica da camisa vermelha para a Seleção Brasileira.

Representantes de 20 clubes e 26 federações compareceram à sede da CBF. A Federação Paulista foi a única ausente.

Em entrevista ao Metrópoles, o agora presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, declarou que planeja dar tranquilidade ao técnico italiano Carlo Ancelotti, que irá comandar a Seleção Brasileira de futebol masculino.

“A gente já tem feito contatos prévios nos bastidores para dar segurança a ele, segurança jurídica. A gente precisa dar autonomia a ele, deixar trabalhar sem interferências externas”, declarou.

 

Conheça Samir Xaud

Candidato único à presidência da CBF, Samir Xaud tem 41 anos e é o atual presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Xaud é médico, com especialização em infectologia e medicina esportiva. Ele atua como empresário no esporte e é dono de um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar.

Eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol, Xaud assumiria o cargo apenas em 2027. Seu pai, Zeca Xaud, completa 40 anos à frente da FRF em 2026, quando deixaria a cadeira vaga para que o médico assumisse o posto em 2027. No entanto, Samir terá que renunciar à presidência da federação, pois não pode acumular os dois cargos.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado