O secretário de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Araújo Filho, informou, durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (1), que criou um comitê de gestão integrada entre as forças de segurança do Estado para combater os bloqueios nas rodovias.
A BR-101, no trecho próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal, foi bloqueado por caminhoneiros e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes cobravam "eleições limpas" e "intervenção militar".
Diversos trechos em rodovias pelo Brasil foram interditados pelos manifestantes. Conforme informado pela PRF, cerca de 300 trechos das BRs estiveram bloqueados desde que os atos iniciaram, na segunda-feira (31).
No comitê, participam o vice-governador, Antenor Roberto, o superintendente da PRF no RN, Luiz Idalino Câmara Pinheiro, o comandante da Polícia Militar, Alarico Azevedo, o comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Monteiro, e a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva.