Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Sérgio Gaspar é eleito novo presidente da ABIH Nacional

01K9YJAP4W44FGGS3WFQWGMT1A.jpg

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) anunciou a eleição do empresário potiguar Sérgio Gaspar Pereira, sócio do Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, em Natal, como novo presidente da entidade para o biênio 2026/2027. A decisão, tomada por unanimidade, foi oficializada durante cerimônia realizada na sede da associação, em Brasília, e marca o início de uma nova fase na representação institucional da hotelaria brasileira.

Conhecido no setor como “Sessé”, Gaspar já exercia o cargo de vice-presidente da ABIH Nacional e agora assume o posto máximo da entidade, sucedendo Manoel Linhares, que encerra uma gestão de oito anos consecutivos à frente da instituição. A posse da nova diretoria está prevista para janeiro de 2026.

Um novo ciclo na hotelaria brasileira
A eleição unânime de Gaspar reflete a confiança do setor em sua trajetória e liderança. Em seu discurso, o novo presidente ressaltou a importância de uma gestão colaborativa e participativa, voltada ao fortalecimento da hotelaria e do turismo nacional. “Vamos seguir firmes na missão de incentivar políticas públicas voltadas exclusivamente para o turismo e reforçar o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo. O turismo é um setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirmou.

Gaspar também destacou que sua gestão buscará ampliar a interlocução com os estados e consolidar ações que reforcem a competitividade e a sustentabilidade do setor hoteleiro, pilares que vêm orientando o crescimento do turismo brasileiro nos últimos anos.

Brasil Turis

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado