O suspeito de importunação sexual que ficou conhecido como "Tarado do 73" se apresentou à Delegacia de Polícia Civil para eventuais esclarecimentos sobre o crime, conforme foi confirmado ao Portal 96 na terça-feira (3). O caso tomou repercussão após um vídeo, onde o homem aparece tocando nas partes íntimas dentro de um ônibus que fazia o percurso Santarém-Ponta Negra.
"O suspeito se apresentou espontâneamente, acompanhado de um advogado, mas não se pronunciou sobre os fatos, manifestando o direito ao silêncio", disse a assessoria da Polícia Civil. "Estamos aguardando algumas informações importantes que vão definir os próximos passos", complementou o órgão à 96 FM.
A delegada Helena de Paula considera nítida a consumação do crime com a gravação feita pela vítima, que apresentou as imagens em denúncia realizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). "Ficou muito claro que foi consumado o crime de importunação sexual. A partir de agora nosso trabalho vai ser dirigido a identificação desse suspeito", disse.