O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou um recado neste sábado (29), para “todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas”: A informação é do O Antagonista.
“Por favor, considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado. Obrigado pela atenção!”
A mensagem foi publicada em seu perfil na rede social Truth Social, do próprio Trump, e surge em meio à expectativa de que os Estados Unidos possam tomar alguma medida contra o ditador Nicolás Maduro, que se mantém no poder na Venezuela por meio de fraudes eleitorais.
Trump já tinha dito na quinta-feira, 27, que as operações terrestres de combate ao narcotráfico na Venezuela deveriam começar “muito em breve”. No mesmo dia Maduro preferiu não participar presencialmente de um desfile para celebrar o Dia da Aviação Militar Bolivariana.
Eleições em Honduras
Ontem, o presidente americano publicou uma longa mensagem em sua rede social sobre as eleições de Honduras, na qual mencionou Maduro como interessado e protagonista:
“A democracia estará à prova nas próximas eleições no belo país de Honduras, em 30 de novembro. Será que Maduro e seus narcoterroristas tomarão o poder em outro país, como fizeram com Cuba, Nicarágua e Venezuela? O homem que defende a democracia e luta contra Maduro é Tito Asfura, candidato à presidência pelo Partido Nacional. Tito foi um prefeito de grande sucesso em Tegucigalpa, onde levou água encanada a milhões de pessoas e pavimentou centenas de quilômetros de estradas. Sua principal adversária é Rixi Moncada, que diz que Fidel Castro é seu ídolo. Normalmente, o povo inteligente de Honduras a rejeitaria e elegeria Tito Asfura, mas os comunistas estão tentando enganar a população lançando um terceiro candidato, Salvador Nasralla. Nasralla não é amigo da liberdade. Um comunista de fachada, ele ajudou Xiomara Castro ao se candidatar como seu vice-presidente. Ele venceu e ajudou Castro a vencer. Depois, renunciou e agora finge ser anticomunista apenas para dividir os votos de Asfura. O povo de Honduras não deve ser enganado novamente. O único verdadeiro amigo da Liberdade em Honduras é Tito Asfura. Tito e eu podemos trabalhar juntos para combater os narcocomunistas e levar a ajuda necessária ao povo de Honduras. Não posso trabalhar com Moncada e os comunistas, e Nasralla não é um parceiro confiável para a Liberdade e não merece confiança. Espero que o povo de Honduras vote pela Liberdade e pela Democracia e eleja Tito Asfura como Presidente!”