O técnico Dorival Júnior não é mais o treinador da Seleção Brasileira. A CBF confirmou no início da tarde de hoje (28), que o profissional acertou sua saída do comando do time brasileiro após a goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias (4x1).
Antes da reunião com a CBF, o jornalista do Uol Esportes, Rodrigo Mattos, já havia antecipado a decisão.
"A cúpula da CBF já decidiu pela demissão do técnico Dorival Jr do comando da seleção. A reunião entre Ednaldo Rodrigues e o treinador, nesta tarde, para ter uma conversa e entender os problemas do trabalho. Mas não há um cenário de reversão do quadro", afirmou a reportagem.
Dorival Junior assumiu em janeiro de 2024, comandou a Seleção por 16 jogos com 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 gols sofridos.
Além da quarta posição nas Eliminatórias, foi eliminado pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América 2024.