Por Ciro Marques - Jornalista da 96FM.
Com o voto do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reiniciou, nesta terça-feira (9/9), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados por suposta trama golpista. Em sua fala, o ministro criticou o posicionamento das defesas dos réus que avaliaram como contraditórios os depoimentos do Núcleo 1 da trama golpista. Assista o vídeo abaixo:
“Com todo respeito, beira a litigância de má-fé, dizer que os oito primeiros depoimentos foram oito depoimentos contraditórios. Ou não leram os autos, ou beira litigância de má-fé”, destacou o ministro, após a retomada da sessão da Corte.
“Basta a leitura da colaboração premiada para verificar que, por uma estratégia de investigação, - essa estratégia pode ser mais ou menos correta- mas por uma estratégia de investigação, a Polícia Federal resolveu fracionar os depoimentos porque eram oito fatos diversos”, afirmou o ministro.