Ana Maria Braga se pronunciou nesta segunda-feira (19/1) após a desistência de Pedro do BBB 26, ocorrida depois de ele ser acusado de assediar Jordana em um episódio na noite de domingo (18/1).
Na abertura do Mais Você, a apresentadora comentou o caso e viralizou ao criticar duramente a atitude do ex-brother. Ana afirmou estar aliviada por não precisar entrevistá-lo no tradicional café da manhã com o eliminado e disse que, caso não tivesse desistido, ele provavelmente seria eliminado no primeiro paredão.
Segundo Ana Maria, as atitudes de Pedro eram inadmissíveis e a produção do programa não permitiria sua permanência após o episódio de assédio e importunação sexual. Ela reforçou que esse tipo de comportamento não é aceitável em nenhuma circunstância.
A TV Globo exibiu as imagens do ocorrido pouco depois da saída de Pedro. Na cena, ele entra com Jordana na despensa, a segura e tenta beijá-la à força. Após o episódio, Pedro apertou o botão de desistência e deixou o reality. Em conversa com a produção, alegou ter interpretado de forma equivocada uma suposta reciprocidade por parte da colega.
O caso teve grande repercussão e, na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá abriu um inquérito para apurar a denúncia de importunação sexual no BBB 26.