O Metendo a Colher desta segunda-feira (1) abordou os casos de insegurança que policiais tem sido vítimas nas praias do Rio Grande do Norte. Como comentado durante o programa, os profissionais da segurança pública geralmente tem sido alvos dos criminosos em seus momentos de descanso. Normalmente, os bandidos chegam em grupo para praticar arrastões nos locais.
Na mais recente ocorrência desta natureza, um sargento chegou a ser baleado durante uma tentativa de assalto em uma residência na praia de Cumurupim, município de Nísia Floresta. A mulher dele, identificada como Roseli Dantas de Carvalho, também foi atingida pelos tiros e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia local informou ao Portal BO, o fato ocorreu por volta de 1h da madrugada do domingo (31), o policial que é lotado no CIOPAR estava na casa com a família quando três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto.
Ainda segundo informações preliminares repassadas pela equipe que atendeu a ocorrência, o PM reagiu a ação dos criminosos e houve uma troca de tiros. Foi neste momento que o casal acabou atingido, o policial no ombro e no tórax e a esposa dele nas costas e no braço, chegando a óbito no local.
Os assaltantes fugiram pulando o muro da casa e ainda não foram localizados pelas guarnições que realizam diligências em toda a área. O policial militar foi socorrido para a unidade de saúde da praia de Pirangi e em seguida para o pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro Tirol, em Natal. Ele não corre risco de morte.