O policial rodoviário federal (PRF) deverá ser indiciado pelo crime de lesão corporal contra duas crianças em um condomínio de Mossoró. O caso foi mostrado nesta semana, após as imagens terem viralizado nas redes sociais e na imprensa. Segundo o Povo no Rádio, com Luiz Almir e Jeferson Nascimento, o inquérito foi concluído e deverá ser encaminhado para o Ministério Público do RN.
Por outro lado, segundo a defesa do PRF, as imagens divulgadas são "realmente fortes", mas há "todo um contexto envolvendo as crianças", que não pode ser revelado no momento. Em vídeo exibido também no Povo no Rádio, o advogado acrescentou que espera que a Justiça seja feita nesse caso, mas não a Justiça das redes sociais.
Investigação e afastamento
A Polícia Rodoviária Federal informou que a Corregedoria da instituição instaurou um procedimento investigativo e afastou o policial de suas atividades. "As informações reunidas pela Corregedoria servirão de subsídios para a apuração correcional. No âmbito criminal, a apuração compete à Polícia Civil/RN", disse a PRF em nota.
As crianças, segundo as mães, seguem assustadas com o ocorrido, enquanto testemunhas e envolvidos estão sendo ouvidos pelas autoridades.Com informações de Metrópoles.