A edição desta terça-feira (1) do Metendo a Colher abordou recentes casos de violência contra os animais na Região Metropolitana da capital do Rio Grande do Norte. Em uma das ocorrências, um cachorro foi esfaqueado em Natal. Além disso, uma série de denúncias tem sido feitas de gatos envenenados em Extremoz e Parnamirim.
O caso repercutido hoje (1), através de um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrou um homem sendo preso por ter esfaqueado a orelha de um cão no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Com um facão, o sujeito desferiu golpes no animal, que ficou ensanguentado. Aos xingamentos, moradores do local chegaram a falar que ele "nunca mais moraria no Planalto".
Já na sexta-feira, 28 de outubro, uma mulher gravou o vídeo de um gato morto por envenenamento no bairro Nova Esperança, em Parnamirim.
Leia também:
[VÍDEO] Moradora denuncia envenenamento de gatos na Grande Natal
Projeto social denuncia envenenamento de animais no RN após a morte de pelo menos 10 gatos em um dia
Em outro caso, denunciado na segunda-feira, 17 de outubro, pelo menos 10 gatos foram encontrados mortos no bairro Estrela do Mar, em Extremoz. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo projeto SOS Patinhas.