A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 25 kgs de lagosta transportados ilegalmente por dois homens, na noite de domingo (5), em São José de Mipibú, na Região Metropolitana de Natal. Presos por crime ambiental, os suspeitos alegaram que estavam transportando a mercadoria de Touros até Baía Formosa.
Durante o período de defeso das espécies lagosta vermelha (Panulirus argus), lagosta verde (Panulirus laevicauda) e lagosta pintada (Panulirus echinatus), que dura até 30 de abril, ficam proibidos seu transporte, processamento e comercialização para o mercado nacional. Permanece autorizado, no mesmo período, somente o armazenamento do estoque remanescente, mediante declaração de estoque.
Os homens receberam voz de prisão por crime ambiental e foram encaminhados à Polícia Federal. A carga de lagosta foi encaminhada ao IBAMA.
%20(2).jpeg)