Investigações da Polícia Civil solucionaram um caso de furto de animais ocorrido em 2020 através de um pedaço de madeira que ficou no local do crime, registrado na cidade de Taipú, no interior do Rio Grande do Norte. A forma como os agentes atuaram durante a ocorrência foi abordada de forma exclusiva na edição desta terça-feira (13) do Metendo a Colher.
Logo quando o crime ocorreu, os policiais encontraram um pedaço de madeira que encaixava perfeitamente em um caminhão boiadeiro utilizado pelos bandidos. Passados alguns meses de investigação, o veículo foi encontrado na avenida Moema Tinôco, na Zona Norte de Natal.
Após buscas pelos responsáveis do veículo, os policiais encontraram dois homens que acabaram indiciados pelo crime de furto. Ao verificar o celular dos acusados, foram encontradas conversas que apontavam negociações de compra de armas de fogo de maneira ilegal.
Ao verificar a vida pregressa dos investigados, foi constatado o investimento em outros crimes. Um deles respondia por homicídio.