Um incêndio atingiu um terreno em frente à 96 FM, na avenida Deodoro da Fonseca. Apesar de o fogo não ter se espalhado e tomado grandes proporções, a fumaça se espalhou pela região e acabou incomodando moradores e comerciantes, na manhã desta quarta-feira (9).
A Reportagem do Portal 96 foi ao local e conversou com moradores e comerciantes que acompanhavam a ação do Corpo de Bombeiros. Conforme relatado pelos populares, que optaram por não se identificar, um grupo de "drogados" que circula e comete furtos pela área teriam sido os responsáveis pelas chamas.
Um comerciante contou que é relatado com frequência em grupos de WhatsApp de moradores que são ouvidos diversos barulhos no local, onde aconteceu o incêndio, desses usuários de drogas em "reuniões" para o uso de entorpecentes e "depósito de material furtado". O mesmo empresário afirmou que a insegurança aumentou de forma significativa na região.
Ainda em ação, o sargento Jerry, do Copo de Bombeiros, conversou com o Portal 96 e explicou que as chamas, às 9 horas, já estavam controladas e o procedimento realizado no local era padrão. Ainda segundo o militar, ainda não há uma causa precisa para o início do incêndio.
"O fogo, segundo moradores, teve início por conta de pessoas que têm vindo aqui. Nós não encontramos fios, nem esses objetos, mas um fato é que as chamas tiveram um começo", contou.
O terreno em que o fogo iniciou foi vizinho ao antigo prédio do jornal Diário de Natal. Ainda conforme relatos de moradores, o espaço é de responsabilidade estadual.
VÍDEOS RELACIONADOS: