A obra da engorda da praia de Ponta Negra voltou a ser alvo de críticas, após a faixa de areia alagar novamente devido às chuvas que atingem Natal desde quarta-feira (5). A situação afeta praticamente toda a área que passou por intervenções, concluídas no mês passado. Não há confirmação sobre a presença de esgoto na água acumulada, mas a falta de drenagem adequada é uma preocupação crescente.
Trabalhadores tentam montar barracas, mas enfrentam dificuldades devido à inundação.
Tiago Mesquita, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), explicou que o sistema de drenagem da área é antigo e está sendo requalificado. No entanto, ele afirmou que ainda falta concluir parte da obra, especialmente na área entre a metade da praia e o morro.
A situação, que já havia ocorrido em janeiro, tem gerado descontentamento entre moradores e turistas.
Mesquita explicou que, em chuvas intensas, ainda ocorrerão pequenos alagamentos, mas garantiu que isso não é um problema, mas sim uma solução para evitar o arraste da areia e a erosão na praia. Segundo ele, com a finalização da obra, esses alagamentos diminuirão, mas ainda são temporários até a conclusão total do sistema de drenagem.
Ver esta publicação no Instagram