O Metendo a Colher desta sexta-feira (29) abordou o caso em que criminosos teriam executado o membro de uma facção rival a tiros em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Conforme é possível ver nas imagens, a vítima chegou a ser humilhada com tapas na cara e xingamentos. Segundo informações divulgadas durante o programa, a morte foi motivada pela disputa entre os grupos. Um dos suspeitos do assassinato chegou a ser preso nesta semana.
Prisão
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta quarta-feira (27), a mandados de prisão preventiva em desfavor de Michel da Silva Salustino, mais conhecido como “Careca Matador”, 31 anos. Ele, detido em São José de Mipibu, estava foragido da Justiça há três anos, sendo investigado pela suspeita da prática dos crimes de roubo, homicídios e organização criminosa.
Um dos crimes de homicídio pelo qual ele responde foi contra uma vítima conhecida como “Fábio Cigano”, na cidade de Parnamirim, em 2020; segundo as investigações, o suspeito teria participado da prática deste homicídio, filmado e depois divulgado nas redes sociais, com imagens explícitas do homicídio.
Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa Guardiões da Fronteira, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).
Assista as imagens da humilhação e do assassinato: