Quatro pessoas foram presas no Rio Grande do Norte, suspeitas de envolvimento em um assalto a uma joalheria na cidade de São Bento, no interior da Paraíba. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (1), e os suspeitos foram localizados em operações realizadas entre o final do dia e a manhã desta quarta-feira (2). Veja no vídeo acima.
A primeira abordagem ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-226, em Campo Redondo. Um carro de luxo, modelo Audi, foi parado com três ocupantes — dois homens e uma mulher — que, segundo a PRF, tinham perfis semelhantes aos apontados pelas autoridades paraibanas como autores do crime. Nenhum material roubado foi encontrado no veículo.
As investigações apontam que os criminosos utilizaram pelo menos três carros na ação: o Audi, um HB20 e um Renault Sandero, este último empregado como veículo de apoio na fuga.
Na manhã de quarta-feira (2), equipes da Polícia Civil do RN, por meio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), encontraram o Sandero usado na fuga e prenderam mais um homem em Natal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
De acordo com a PRF, os dois primeiros homens detidos possuem passagens pela polícia por crimes semelhantes. Os quatro suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para recuperar as joias levadas no assalto, estimadas em R$ 300 mil.