A Polícia Civil está procurando o suspeito de importunar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus da linha 73, responsável pelo percurso Santarém-Ponta Negra. O vídeo do crime tomou repercussão durante a tarde de segunda-feira (1) e foi gravado pela própria vítima. Depois do ato, a jovem procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). O homem ficou conhecido como o "Tarado do 73".
Segundo notícia publicada pelo Portal da Tropical, a delegada Helena de Paula considera que a consumação do crime ficou nítida com a gravação feita pela jovem. "Ficou muito claro que foi consumado o crime de importunação sexual. A partir de agora nosso trabalho vai ser dirigido a identificação desse suspeito", disse.
A policial ainda aponta que as as investigações já foram iniciadas. "Caso aquele ônibus tenha uma câmera de monitoramento para a gente conseguir imagens mais nítidas e outras informações que são importantes para a investigação", acrescentou.
"É possível que ele tenha feito outras vítimas, que não procuraram, não denunciaram, por isso que é importante a denúncia e a divulgação das imagens do investigado para que outras pessoas possam vir aqui denunciar", alertou a delegada.
Helena de Paula ainda reforçou a importância das denúncias. "Se as mulheres não registrarem, se as autoridades não forem notificadas, não vai haver uma dimensão do quanto esse crime é recorrente", finalizou.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Assista o vídeo da importunação sexual clicando AQUI.