Uma cena pouco comum marcou a rodada inicial do ATP 250 de Montpellier. O francês Giovanni Perricard, atual número 57 do ranking mundial, deixou a quadra ainda no primeiro set da partida de estreia após sofrer uma lesão ao ser atingido no olho pela própria bola. O episódio ocorreu no confronto contra o também francês Arthur Gea, em duelo válido pela primeira rodada do torneio disputado em quadras duras e cobertas.
A informação é da CNN. Jogando diante da torcida local, Perricard tentou um voleio próximo à rede quando acabou se machucando de forma acidental. No momento do lance, o placar indicava desvantagem de 5/3 no primeiro set. A partida foi imediatamente interrompida para atendimento médico, enquanto o tenista demonstrava dificuldade para manter a visão e seguir no jogo.
Unreal scenes in Montpellier as Mpetshi Perricard is forced to retire after hitting himself 😳 pic.twitter.com/Q17tkJFoTV
— José Morgado (@josemorgado) February 2, 2026
Mesmo após receber cuidados em quadra, o francês tentou retomar a disputa. A permanência, no entanto, foi breve. Gea confirmou o set por 6/3, e, logo em seguida, Perricard sinalizou a desistência, encerrando de maneira precoce sua participação no torneio disputado no sul da França.
Com passagem recente pelo top 30 do ranking da ATP, Perricard é considerado um dos nomes em ascensão do tênis francês e já defendeu o país em confrontos da Copa Davis, incluindo duelo contra o Brasil. No ano passado, encarou o João Fonseca na Basileia, onde foi derrotado por 2 sets a 0.
A expectativa é de que o atleta volte ao circuito no início de março, com retorno previsto para o torneio de Indian Wells, na Califórnia, um dos eventos mais tradicionais da temporada.