Um motorista de 48 anos teve o carro furtado na noite de domingo (27), após parar na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto (SP), para prestar socorro a vítimas de um capotamento. O autor do furto foi justamente o condutor do veículo acidentado, que fugiu com o carro da vítima ao recobrar a consciência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista passava pela rodovia quando avistou um carro capotado e decidiu parar para ajudar. Três pessoas estavam no interior do veículo acidentado, sendo duas passageiras e o condutor, que estava desacordado no momento. A informação é do Metrópoles.
Enquanto a vítima prestava socorro, o motorista do carro capotado recobrou a consciência e, desorientado, tentou entrar em outros veículos que estavam parados no local. Após ser impedido de acessar um deles, conseguiu entrar no carro do homem que havia parado para socorrer e fugiu do local.
As duas passageiras relataram à polícia que conheciam o motorista há poucos dias, mas não sabiam informações detalhadas sobre ele. O carro furtado foi posteriormente localizado e apreendido. O suspeito ainda não foi identificado, e o caso foi registrado como furto.
A Polícia Civil segue investigando para localizar o autor do crime.