A notícia é do Blog do Dina:
O vice-governador Walter Alves não aceitará ficar no cargo de governador do Rio Grande do Norte com a renúncia da governadora Fátima Bezerra. Ele deverá disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. A informação foi adiantada pela Tribuna do Norte e confirmada pelo Blog do Dina.
Conforme apuramos, o anúncio deverá ser feito na próxima semana. De acordo com fontes familiarizadas com a decisão do vice pesou a situação econômica e fiscal do Rio Grande do Norte. Por outro lado, o vice-governador recebeu dias atrás do direção nacional do MDB a garantia que terá recursos para disputar a vaga de deputado estadual e estruturar a disputa de deputado federal.
Essas mesmas fontes ainda confirmaram que, com isso, a próxima etapa agora é a negociação política. Isso significa dizer que a permanência de Walter na base de sustentação de Fátima Bezerra também não é automática, já que dependerá de negociações.
A renúncia do vice-governador abrirá espaço para uma eleição indireta no RN. Os nomes que poderão ser escolhidos para a disputa não se restringem apenas aos deputados estaduais. No âmbito do Governo do RN, o grupo majoritário ambiciona o nome de Cadu Xavier.
A aprovação dependerá da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.