Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Esporte

Zagueiro é ameaçado de morte após falta dura em clássico

Foto: Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

O zagueiro James Tarkowski, do Everton, recebeu ameaças de morte depois de aplicar carrinho duríssimo em Alexis MacAllister, do Liverpool. Ele recebeu cartão amarelo no lance, mas os Reds pediram vermelho.

A informação é da CNN. O Everton divulgou um pronunciamento nas redes sociais após o ocorrido, relatando as ameaças. A esposa de Tarkowski, Samantha, condenou as mensagens abusivas dos torcedores do Liverpool.

Nota do Everton

"O Everton Football Club está ciente das ameaças feitas a James Tarkowski e sua família nas redes sociais. Esse comportamento é completamente inaceitável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. O clube está em contato com James e sua esposa Samantha e está pronto para se envolver com as empresas de mídia social e auxiliar a polícia em qualquer investigação potencial. O Everton condena veementemente qualquer forma de intimidação, ameaças ou abuso online ou offline direcionados a jogadores, equipe ou suas famílias."

Posicionamento da esposa de Tarkowski

"O nível de abuso que meu marido está recebendo desejando a morte dele, comentários vis sobre mim, sobre nós como um casal e sobre ele como uma pessoa é mais do que repugnante. As pessoas esquecem que ele é mais do que apenas um jogador de futebol. Ele é um marido, um filho, um irmão, um amigo e, mais importante, o pai dos nossos dois filhos. Futebol é um esporte, mas a maneira como alguns supostos fãs se comportam é vergonhosa. O abuso, as ameaças – não é paixão, é patético. Somos pessoas reais e isso vai muito além do futebol."

Após o fim da partida, o zagueiro do Everton conversou com a reportagem da Premier League Productions e disse que pediu desculpas ao meia argentino do Liverpool. MacAllister continuou na partida, e os Reds venceram por 1 a 0, com gol de Diogo Jota.

“Falei com ele e pedi desculpas porque foi feio. Quando a bola caiu entre nós, pensei que ele viria e esperava que fosse algo à moda antiga, mas ele saiu da dividida e, quando me lancei, segui e entrei, o peguei bem alto. Pedi desculpas a ele e ele aceitou, então não foi um grande desafio da minha parte”, analisou Tarkowski.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado