Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Esporte

ABC joga mal e bem, perde gols, é assaltado, empata e ainda respira

tostao45_09.jpg

O ABC empatou com o Retrô,  1 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O gol da igualdade veio aos 45 minutos da etapa final, mas o time Alvinegro perdeu inúmeras chances de marcar e ainda teve duas penalidades a seu favor que não foram marcadas.

Com o resultado adverso só existe uma possibilidade do ABC escapar do rebaixamento: vencer o Itabaiana na rodada final e torcer pela vitória do Botafogo/PB sobre o Anápolis/GO, a partida é na casa do time goiano.

O ABC veio a campo com uma formação que, de novo, me surpreendeu negativamente, apesar da minha confiança em Tostão. Ele escalou Jenison e Wallyson e deixou Ronaldy e Rafael Oller no banco. E ainda veio com o Alisson Tadei jogando do lado direito, o que depois foi refeito.

No primeiro tempo, um jogo muito sem brilho de ambas as partes, mas mesmo assim, o Alvinegro desperdiçou chances claras de gols, duas delas com Jenison. O setor defensivo funcionava, os volantes de pegada e saída - Randerson e Adeilson - jogavam bem, mas faltava o ataque.

No comecinho do segundo tempo veio o castigo duríssimo. Depois de uma chance desperdiçada por Allison Tadei, o Retrô foi lá e abriu o placar. Chute cruzado, não tão forte, Pedro Paulo não segurou e Danilo abriu o placar.

O ABC sentiu muito o baque. O time caiu muito de rendimento, e corria riscos de tomar o segundo. Com Ronaldy no lugar de Jenison que, ironia do destino, também desperdiçou chance clara de gol, ele mesmo, depois ainda perderia outro gol certo, ao tocar de cabeça por cima do Volpi, mas para fora.

A partir da expulsão do zagueiro Rayan, o ABC que já havia melhorado, e com as novas mexidas de Tostão, Rafael Oller, Carlos Eduardo, Kauã e Joãozinho, criava várias situações. Oller perdeu o gol certo, mas depois se  redimiu ao empatar aos 45.

O ABC ainda teve, além da penalidade não marcada pelo soprador de apito Roger Goulart, outra grande chance, a última, com Joãozinho, que desperdiçou. Final da partida e situação muito difícil para o ABC na última rodada. Mas ainda resta uma esperança.

Analiso e aplico notas para as atuações dos jogadores do ABC na partida contra o Retrô.

Pedro Paulo - não foi muito exigido, fez algumas defesas fáceis, mas acho que falhou no gol. Nota 4

Matheus Rocha - provou de novo que foi um dos jogadores mais injustiçados na temporada. Foi presente sempre no apoio e não foi mal na marcação. Nota 7,5



Richardson - seguro e tranquilo, de novo tendo uma atuação muito segura. Nota 7

Bispo - no mesmo nível do companheiro e até ele, zagueiro, teve grande chance de marcar. Nota 7

Manoel - esperava um pouco mais dele no apoio. Mas fez uma boa partida. Nota 6

Randerson - o papel que um volante deve fazer, armar, ligar, atravessar linhas e, quando puder, chegar na frente. Ele fez tudo isso. Não acertou sempre, mas realizou um ótimo jogo. Nota 8

Adeilson - esteve sempre muito presente e ao lado de Randerson fez um bom papel na proteção e saída. Nota 7

Bruno Leite - fez uma partida apenas discreta, com poucos lances de criação e apenas um chute no gol. Nota 6

Alison Tadei - começou mal do lado direito, que não é seu forte. Depois melhorou quando passou para o meio, sofreu penalidade e criou boas situações de ataque e quase marca. Nota 7

Jenison- apagado, sem participação efetiva e, de novo, perdendo chances claras de marcar. Nota 2



Wallyson - foi mal. Pouco objetivo, demorando demais a concluir jogadas e se mostrando lento nas definições. Nota 4

Ronaldy - entrou, perdeu duas grandes chances, mas brigou, criou e sofreu penalidade. Nota 6

Rafael Oller - entrou e criou boas situações, marcou um gol, perdeu outro e finalizou com perigo. Nota 7

Carlos Eduardo - jogador de qualidade, conseguiu manter o ritmo de pegada e chegada na frente. Nota 5

Joãozinho - entrou e perdeu um gol incrível. Sem nota

Kauã Gabriel - jovem valor da base, entrou para pressionar na frente, mas teve pouco tempo. Sem nota

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado