Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Edmo Sinedino


América conquista o tricampeonato potiguar

tricameca_09.jpg

O América sagrou-se tricampeão no último sábado (29), vencendo o ABC de 1 a 0 em pleno estádio Frasqueirão. O gol do time rubro foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para a disputa das penalidades. O gol da conquista foi marcado pelo atacante Herbert.

No primeiro tempo, domínio absoluto da equipe alvinegra. Com quatro homens no meio-campo - Reis, Randerson, Adeilson e Madison- sem deixar o América respirar, até porque o Moacir Júnior, que vou criticar como cego de guia por não enxergar o óbvio, deixava o seu meio com apenas Ferreira, lento, e Souza que não tem condição de ser tudo. Henrique preso na direita e Romarinho sem função e ainda insistindo na dobra sem resultado.

O problema do ABC, de novo, era a falta de qualidade de finalização de seu ataque. Desta vez com um rendimento mais baixo ainda, já que o Danilo Alves foi peça nula e o Joãozinho, quase sempre, cai em faltas, criando muito menos do que se espera. Apesar disso, chances de gols foram criadas e desperdiçadas, principalmente nesta primeira etapa. O América, sem saída de bola, apenas tentava ligações diretas sem resultado.

O segundo tempo começou e parecia que seria a repetição do primeiro. Moacir nada de enxergar o óbvio. Seu meio ainda perdendo, mas ele trocou Romarinho por Ítalo e depois Henrique por Thiaguinho, mas só melhorou, equilibrou um pouco porque o ABC perdeu seu melhor jogador, Randerson, que saiu machucado. E isso só veio a acontecer depois dos 25 minutos e mesmo assim foram poucas as ações de perigo do América. 

E quem esteve mais perto do gol foi a equipe de Piza, com Emanuel, e depois quase gol contra do Renan Siqueira, que salvou o que seria gol certo do Matheus Rocha, grande defesa de Renan Bragança na atrasada improvável. No finalzinho, em lance de escanteio, o América marcou o gol da vitória. Souza bateu e Herbert subiu, com estilo, alto, desviando de cabeça num belo gol.

Não deu mais tempo para nada porque o péssimo Anderson Daronco deu apenas quatro ou cinco minutos de atraso, numa partida de muitas paradas.América tricampeão,

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado