O América estreou com empate sem gols na Série D do Brasileiro diante da equipe do Horizonte, partida disputada na tarde de sábado, no estádio Domingão, na cidade do mesmo nome, na Grande Fortaleza. O resultado da igualdade na foi considerado ruim na leitura feita pelo treinador Moacir Júnior.
A partida começou, como quase sempre tem acontecido, com o América demonstrando intensidade, chegando com perigo ao gol do adversário em pelo menos três oportunidades, com chutes que levaram perigo com Davi Gabriel e Henrique, repetindo os dois, ala e meia.
Aí o América parou de jogar, de criar, tinha o domínio, mas não fazia mais jogadas verticais trabalhadas e foi assim até quase o final da primeira etapa, quando Ferreira fez jogada individual, chutou, o goleiro Wilker largou, Tailor se antecipou, sofreu penalidade, mas a arbitragem não marcou.
Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o América, acreditem, iniciou tentando impor novamente seu jogo, mas aí entrou em ação as mexidas do Moacir Júnior. Ele tirou om poder criativo de Henrique e Ítalo para fazer entrar Thiaguinho, que faria uma única jogada (sofreu falta e Souza bateu para a defesa de John Wilker) e o Antônio Villa, que nada acrescentou, mantendo Tailor, muito mal, em campo.
Sendo assim, o América morreu e teve apenas alguns lances com bolas paradas de Davi e Souza, mais uma vez e correu risco nos contra-ataques da frágil equipe do Horizonte.
O centroavante Dentinho perdeu a melhor chance da partida, cara a cara com Renan. Depois o time da casa ainda desperdiçaria outro contra-ataque, errando no passe final.
Aos 44 minutos, acreditem Moacir Júnior deu "oportunidade" ao garoto Joãozinho, vejam só. Também entrou Aruá que nada acrescentou. Um jogo muito ruim e dois pontos desperdiçados, fazendo a conta de que o time cearense se mostrou muito limitado.
*Foto: assessoria de imprensa do Horizonte