O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quinta-feira (10), à CNN que conversou com a viúva do soldado Patrick Bastos Reis, assassinado em uma operação na Baixada Santista, em São Paulo, no dia 27 de julho.
O caso chocou a população brasileira e desencadeou uma operação na Baixada que foi criticada por alguns veículos de imprensa por resultar na morte de 10 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado. O principal suspeito do assassinato se entregou a Polícia na época.
Segundo Bolsonaro, ele fez dois Pix de 50 mil reais na segunda-feira (7). Após uma conversa por telefone com a viúva, ela relatou que o soldado guardava uma foto com o ex-presidente.
Na semana passada, a Polícia Civil de São Paulo encerrou a investigação do caso e indiciará três pessoas pela morte de Patrick Bastos Reis, policial militar da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), em Guarujá, na Baixada Santista.
O delegado Antônio Sucupira, titular da Delegacia Sede da cidade, confirmou à CNN, no último sábado (5), o envio do inquérito à Justiça para abertura de ação penal contra três indiciados por homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico.
A polícia de São Paulo lançou a operação “Escudo” após o soldado ser morto por um tiro durante patrulhamento na Vila Zilda, em Guarujá.