O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira, 18. A medida cautelar, ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi executada durante o cumprimento de mandados na casa de Bolsonaro e na sede do PL. A notícia é da repórter Isabela Jordão da Revista Oeste.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) efetivou a colocação da tornozeleira eletrônica. A entidade atuou em conjunto com a Polícia Federal, responsável pela execução dos mandados autorizados pelo STF.
A defesa do ex-presidente afirma, em nota, ter recebido “com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”. O advogado Celso Vilardi, declarou que vai se manifestar depois de tomar ciência da decisão.