O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta terça-feira (15) sobre seu estado de saúde, dois dias após ser submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal. O procedimento foi realizado no domingo (13), e, segundo ele, teria sido o mais invasivo desde a facada sofrida em 2018.
“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro em publicação nas redes sociais.
O ex-presidente afirmou ainda que considera o episódio como mais um “milagre” em sua trajetória e que está focado no processo de recuperação.
Por recomendação médica, o acesso ao ex-mandatário está restrito a familiares e profissionais de saúde. A medida visa reduzir riscos de complicações durante o período pós-operatório.
- Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de… pic.twitter.com/w3ZiNg0vMN
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025