Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Brasil faz história e conquista título inédito na 'Copa do Fisiculturismo'

Foto: Divulgação/Instagram Mr. Olympia

O Brasil alcançou um feito histórico no fisiculturismo. Ramon Dino conquistou neste sábado (11), em Las Vegas, o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, principal competição da modalidade. O acreano se tornou o primeiro brasileiro a vencer a prova entre os homens e recebeu 100 mil dólares em premiação, o equivalente a cerca de R$ 552 mil. O alemão Mike Sommerfeld ficou em segundo lugar, seguido por Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.

Dino teve uma grande performance nas prévias, realizadas pela manhã, encerrando o pré-julgamento dos juízes no centro do palco, na primeira colocação. O top 3 foi formado por ele, Sommerfeld e Ruff Diesel, deixando o cenário favorável para a decisão. Nas finais, o brasileiro confirmou o favoritismo, apresentando excelente simetria e destaque nas poses de costas, o que lhe garantiu o título.

É a primeira vez que um atleta masculino do Brasil conquista o Mr. Olympia. Até então, os títulos brasileiros eram apenas femininos — já somavam 14 medalhas de ouro, incluindo as conquistas mais recentes de Natália Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness).

Natural de Rio Branco (AC), Ramon tem 30 anos e iniciou a carreira no fisiculturismo em 2016, após praticar calistenia. Obteve o cartão profissional dois anos depois e, desde 2021, compete entre os melhores do mundo. Em sua trajetória no Olympia, foi quinto colocado em 2021, vice em 2022 e 2023, e quarto em 2024. Hoje, treina com Fabrício Pacholok, tem André Pierin como coach de poses e Chris Aceto na parte nutricional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado