Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Brasil tem responsabilidade fiscal e compromisso absoluto com controle da inflação, diz Alckmin  

2024/06/01J098X84R4HEP9ZYSZ4FEF16P.png
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Recém-chegado de uma viagem à Arábia Saudita, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (13) que a parceria entre os dois países irá gerar investimento e renda para o país, e destacou o ambiente atrativo para investimentos, ressaltando a responsabilidade fiscal e o compromisso absoluto com controle da inflação pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quero destacar o compromisso do governo do presidente Lula com o arcabouço fiscal. O Brasil é um país com absoluta responsabilidade fiscal e compromisso com a questão fiscal, e de outro lado com o controle absoluto da inflação”, disse Alckmin ao participar do evento do Future Investment Initiative Institute, organização sem fins lucrativos apoiada pelo FIP (fundo soberano da Arábia Saudita) e 30 empresas globais.

O evento, que abrange lideranças e investidores globais, é realizado no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio.

Alckmin, que assume interinamente a Presidência enquanto Lula está em viagem à Suíça, disse que o Brasil foi no ano passado o segundo maior receptor de investimentos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O presidente em exercício também afirmou que o Brasil vive um “momento importante”, de queda de inflação, queda de desemprego e do risco-país.

“Estudos mostram que, em 15 anos, a reforma tributária pode promover um acréscimo de 12% ao PIB, um acréscimo nos investimentos, de 14%, e um acréscimo nas exportações de 17%. É uma reforma estruturante, extremamente importante”, afirmou.

Recém-chegado de viagem à Arábia Saudita, o presidente em exercício, e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, informou que assinou na viagem acordos na área da defesa.

R7

            

            

            

       

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado