O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), afirmou ter visitado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta terça-feira, 5. Segundo ele, a visita teve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia é do Estadão.
“Fui autorizado pelo relator, ministro Alexandre, a visitá-lo, seguindo todas as normas. Encontrei esse grande brasileiro, homem de bem, não vou dizer que não estava triste, mas é uma pessoa que acredita muito ainda no nosso País”, disse o senador em vídeo distribuído.
Ciro Nogueira afirmou que foi recebido por Michelle Bolsonaro (PL), mulher de Bolsonaro e líder do PL Mulher. “Fui recebido pela dona Michelle, e estamos fazendo o possível para superar este momento difícil”, disse.
Mais cedo, o senador afirmou que o PP deve aderir à obstrução anunciada pela oposição como forma de pressionar a cúpula do Congresso a pautar o projeto da anistia e algum pedido de impeachment de Moraes.
Além do senador, outros dois parlamentares fizeram pedidos a Moraes para visitar o ex-presidente na prisão domiciliar. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirma que a solicitação tem caráter “estritamente institucional e humanitário”.
O deputado federal Zucco (PL), líder da oposição na Câmara e autor de outro pedido, afirma que a visita solicitada é “imprescindível à continuidade dos trabalhos da Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados”.
Outro pedido é do empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis (RJ), município litorâneo onde Bolsonaro tem casa de veraneio.