banner-coopanest-lateral.jpg

Edmo Sinedino


Curtinhas: abandono potiguar, Santinha sem gols, Bueno, Neymar, Gabigol expulso e mais

ameca1234_09.jpg

Campeonato do abandono

Gente, será possível que nunca vamos ter atrativos reais em nosso Campeonato Potiguar. Não tem premiação, os clubes fazem sete jogos, pobres Força e Luz e Baraúnas, e agora, vão viver de quê. Qual a motivação até mesmo no sentido destas equipes continuarem a existir? Quem garante que o Baru, mesmo o Leão de Mossoró, que tem enorme torcida, vai continuar lutando contra todas as adversidades para não abandonar o futebol potiguar? 

Nossas perdas

Lembrem que já perdemos campeões - Coríntians de Caicó e ASSU, também saiu da disputa o Santa Cruz, São Gonçalo, Pauferrense, Caicó, Riachuelo, Atlético, Caicó, Ferroviário. O centenário Alecrim está se mantendo vivo nas últimas, incrível! Ninguém faz nada para mudar essa realidade. O futebol potiguar está atrás, meus amigos, de quase todos os nove estados do Nordeste. As SAFs podem nos salvar? 

Santinha perde muitos gols

Uma coisa me chamou a atenção na partida entre América 3 x 0 Santa Cruz: a falta de sorte (e competência) dos atacantes do Tricolor. Gente, foram pelos menos três oportunidades escandalosamente desperdiçadas pelos atacantes. Bola no travessão, na mão do goleiro, chutada bisonhamente para fora. O que acontece? João Paulo não está treinando a pontaria da rapaziada? E parece que isso vem se repetindo desde a primeira partida. Outro detalhe que notei no Santinha: a fragilidade de sua defesa. Ainda tem conserto?

Ricardo Bueno

Será que o Ricardo Bueno pode resolver o problema da falta de gols do América, mais precisamente da falta de um camisa 9? Bom, ele voltou e pelo pouco que vi do jogo, confesso que gostei. Mais presença de área, cabeçada quase gol, finalização quase gol, posicionamento melhor e com muito mais participação que o Taylor. Sem ritmo ainda, não jogou a partida inteira, mas pelo menos não se machucou. 

A contusão de Souza

Será que o assunto contusão de Souza foi debatiido internamente no América? Vão recnhecer a bobagem que fizeram em poupá-lo contra o Sampaio Corrêa. Já sei: vão dizer que ele tivesse ido a São Lauís o risco seria de uma lesão ainda mais gravbe. Não sei ainda. mas o América sem ele na partida contra o Bahia vai se tornar uma presa ainda mais fácil. Vamos esperar que o Sobrenatural de Almeida entre em campo.

Henrique na reserva e Iran titular

Na esteira do América, vou continuar sendo um chato de galocha para Leston Júnior e seu staff. Está provado que Henrique já deveria ser titular deste time. Agora, o absurdo: como é que ele tem o topete, a turrice extrema de sacar o Lucas Rodrigues para colocar em campo o perdido Iran? Gente, isso só pode ser exigência de empresário. Queria que alguém tivesse feito um compilado dos lances do Henrique e do Iran e mandasse para o treinador.

Na conta do prefeito

Baraúnas rebaixado.Leão fez uma de suas piores campanhas da história de participação em Campeonato Potiguar. E não tenho nenhuma dúvida em afirmar que 70% desse desastre eu cioloco na conta do prefeito Alisson Bezerra. Nunca se viu um descaso tão grande com o futebol de Mossoró como o que foi demonstrando pelo mocinho que quer ser governador do Estado.

Gol de Emerson Galêgo

Atenção rapaziada das redes sociais que bateram com força no Emerson Galego!!! O Ypiranga venceu o Guarany de Bagé, 1 a 0, o gol foi dele, de novo. A campanha que vocês fizeram nas redes sociais  acabaram fazendo o ABC perder um atacante que ajudaria muito na temporada, muito melhor e bem mais barato, podem ter certeza, que Robinho, Bismark ou Brizuela.

Kobayashi é demitido

A torcida do Capital está furiosa com as contratações do gerente de futebol potiguar Gustavo Cartaxo, investimento altíssimo e resultados pífios. O fraquíssimo treinador Paulinho Kobayashi já caiu. Na rodada de ontem, o Capital venceu o lanterninha Legião de 1 a 0, se segurando na quarta posição, agora com 10 pontos. Todo mundo sabe que o Cadangão é um dos campeonatos mais fracos do Brasil.

Neymar segue sem vencer

No seu primeiro jogo como titular neste retorno ao Santos, Neymar teve uma atuação discreta neste domingo (9), em Novo Horizonte. Pela 8ª rodada do Paulistão, o Peixe visitou o Novorizontino, mas não saiu de um 0 a 0. Ele atuou durante  75 minutos em campo, mas não teve nenhuma chance clara de gol. E com o resultado, o astro segue em vencer nesta volta ao Brasil.

Gabigol sem gol, expulso

O primeiro Cruzeiro x Atlético-MG da carreira do atacante Gabigol acabou cedo - e da pior forma possível. O ex-flamenguista acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco, do Galo, e inicialmente recebeu cartão amarelo. No entanto, após checagem no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima cancelou a advertência e aplicou o vermelho direto, isso aos 29 do primeiro tempo. O Galo venceu o clássico de 2 a 0, gols de Hulk,  em mais uma atuação apagada desse engodo chamado Gabigol.

Palmeiras vaiado

O Palmeiras ficou apenas no 1 a 1 com o Água Santa, neste domingo (9), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O resultado tirou o Verdão da zona de classificação. O atual tricampeão estadual saiu na frente com um gol rápido de Flaco López, mas Willen, no início da etapa final, deixou tudo igual. Ao fim da partida, a torcida presente na capital federal vaiou a equipe alviverde - mesmo sendo visitante, o público era majoritariamente palmeirense.

Vivas a Marinho Chagas

Campeão potiguar em 1970, Marinho Chagas, que vestiu a camisa abecedista nas temporadas 69 e 70, completaria neste sábado, 8 de fevereiro, 73 anos.  O atleta saiu das bases do Riachuelo Atlético Clube (RAC), descoberto por José Prudêncio Sobinho, depois negociado ( de contrapeso) com o Náutico e posteriormente contratado pelo Botafogo e daí sua carreira deslanchou, sendo destaque em Fluminense, São Paulo, Cosmos e seleção brasileira, melhor lateral da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Em sua terra natal, pouco reconhecimento, até abandono,  mas sempre lembrado por monstros do futebol como Frannz Beckembauer, que era seu fã; Michel Platini e Rivelino, entre outos.

Foto/homenagem no X do ABC FC

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado