Wallyson em Vaquejada
Peraí, deixa eu entender uma coisa. Wallyson não jogou, sentiu a panturrilha, mas na quinta-feira estava em João Pessoa, acompanhando uma vaquejada? É isso mesmo? Gente, como pode tanta falta de comprometimento? Ou ele já sabia que não poderia jogar? E se não poderia jogar, o que justifica sua presença no banco? E se fez teste antes da partida, não era para na quinta-feira estar em Natal fazendo tratamento? Coisas absurdas.
Reformular quantas vezes?
Vejo os dementes de sempre que só enxergam o resultado falando em "reformulação". Eu pergunto: de quê? Quantas mudanças mais serão necessárias? O Agnello Gonçalves, incompetente, já trouxe quantos? E ainda virão quantos mais nessa "nova reformulação"? Quanto vai ficar custando esse plantel do ABC é, tenho certeza,a preocupação de quem tem juízo e gosta do ABC.
Quem vai pagar as rescisões?
Para mandar embora quem não rendeu - Bismark, Robinho, Wendel, Jefferson, Brizuela, Islan, Marcos Vinícius e Danilo Alves (esse ainda não sei se mandaria), se tem mais nem sei - quanto vai custar as rescisões? Joãozinho e Anderson Rosa rendem na Série C? Até acredito no Rosa. E Orlando Júnior, mais o zagueiro que esqueci o nome, o meia Juninho, o volante Lucas Gonçalves (me informaram que é fraco) e também o Bruno Leite, ainda vai vir mais alguém? Loucura!
Críticas a Eduardo Machado
Nas redes sociais houve uma detonação total à administração de Eduardo Machado que prometia modernidade. Caramba. Nunca vi um Frasqueirão tão sem cuidados. Um clássico tão mal planejado. Atraso na abertura dos portões, pasmem! Faltou água nos bares em pleno verão potiguar. E como se não bastasse, uma horda de bandidos invadiu e saqueou, levando cerveja e quebrando tudo.
Clássico no Frasqueirão
Mais uma vez a comprovação. Me perdoem os torcedores alvinegros que eu respeito. Não dá para fazer mais ABC x América no Frasqueirão, como também não pode ser realizado, nunca, na Arena América. Os bandidos travestidos estão fazendo sumir nossos verdadeiros torcedores. E quem banca, ao longo dos anos, essas quadrilhas de malfeitores são os próprios dirigentes. Clássico no estádio do ABC só se for de torcida única, e nem assim, creio, pois eles vão brigar entre si.
A dura chave do América na D
Agora, deixe eu falar do América. Já adverti. Pode parecer arrogância de minha parte, mas se Moacir Júnior continuar escalando o América da forma como vez nesses dois últimos clássicos eu sou capaz de preconizar que, nesta chave A3 da Série D, ele não passa entre os quatro. É muita falta de equilíbrio entre o defender e atacar. São muitos erros cometidos que passam despercebidos por conta da conquista.
Atacantes e meias na meia
Falei do plantel do ABC, agora me refiro ao América. O rubro tem goleiros, tem sim. Os alas são bons, não para fazer dobra; precisa de reforços para a defesa e meio-campo, e que o Moacir saiba tirar proveito de Ítalo, Souza, Romarinho e Henrique, posicionando-os de forma correta, não anulando Henrique do lado do campo e Ítalo adiantando, quase na esquerda, sem direito, os dois, de jogar de frente para os adversários. E obrigando Souza a fazer tudo.
Souza vai voltar?
Um bochicho muito grande da volta do ídolo José Ivanaldo de Souza para o América. Muita gente achando que ele vai ocupar o lugar de Constantino Júnior. Mas se ele não saiu naquele dia que chegou a entregar o cargo, cai fazê-lo agora, com o time tricampeão. Vejo que daria certo o Souza como consultor técnico, assim como foi Diá, ano passando no ABC, mantendo o executivo.
Renatinho Potiguar é campeão
Saindo da seara local, o Renatinho Potiguar se sagrou campeão piauiense comandando o Piauí venceu o Fluminense de 2 a 0. A primeira partida terminou empatada de 2 a 2. O time Rubro-Anil garante a taça do estadual e vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Pelo lado do time derrotada dois velhos conhecidos de nosso futebol, o meia Chiclete e o atacante Matheus Matias, ambos crias do ABC.
Gustavo Cartaxo perdeu
O Gama venceu o Capital por 3 a 1 nos pênaltis e conquistou o título Candango de 2025. Quase 38 mil pessoas acompanharam a equipe gamense voltar a levantar a taça após cinco temporadas. O jogo ficou no empate por 1 a 1. A equipe soma 14 títulos e é o maior campeão Candango. O Capital, montado por Gustavo Cartaxo, plantel mais caro da disputa, tinha no plantel os ex-americanos Rodriguinho, Matheuzinho e Wallace Pernambucano, além dos ex-ABC Richardson e Felipe Guedes.
A renda em Brasília nos humilha
Vejam só a informação que trouxe acima. Quase 38 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha para assistir à decisão de Gama x Capital. Quer dizer, juntando o público de nossos dois jogos, quase treze na Arena e quase doze no Frasqueirão, ainda ficamos perdendo em quase 13 mil torcedores. Uma vergonha, pois o futebol do Distrito Federal sempre esteve muito abaixo do nosso em atrativos, em todos os sentidos.
Sousa cuida das bases
O Sousa conquistou o seu quarto título paraibano, o segundo de forma consecutiva, neste domingo. Em pleno Almeidão lotado, o Dinossauro até saiu atrás com gol marcado por Guilherme Santos, mas Elielton, já na reta final da partida, deixou tudo igual o que, somado à vitória no Marizão na última semana, foi o bastante para dar mais uma taça ao Dinossauro sertanejo.
----
Sabe qual a receita do Dino? Diminuir a contratação de estrangeiros medalhões e aposta nas bases, base mantida também.