Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Esporte

Em crise financeira, SAF do Botafogo demite funcionários por redução de custos

John Textor

A SAF Botafogo iniciou, nesta quinta-feira, uma redução no quadro de funcionários visando reduzir custos e atingir maior sustentabilidade financeira. Há reuniões com os colaboradores e demissões em andamento.

A informação é do ge. Internamente, o clube vê as ações como esperadas após quatro anos de SAF, que serão completados em março. Os cortes não se restringem a um único setor: houve demissões em áreas como marketing, jurídico e do programa de sócio-torcedor Camisa 7, entre outros.

Danilo Caixeiro, novo COO do clube e que responde diretamente a Textor, vinha estudando alternativas para redução de custos. Além disso, o Botafogo está revisitando contratos — não apenas de prestação de serviços, mas quaisquer vínculos firmados entre a SAF e empresas.

O Botafogo planeja obter um retorno em gestão e eficiência operacional, assim como redução de custos. A ideia, nos bastidores, é que a ampliação de receitas e investimentos seja revertida para o departamento de futebol.

O cenário financeiro delicado não é novidade no Botafogo, que previa reduções até na folha salarial do elenco desde o ano passado. Contratação mais cara da história do clube, Danilo ameaçou rescindir o contrato na Justiça por pendências trabalhistas, mas a diretoria regularizou o recolhimento do FGTS do volante em janeiro. Além disso, a SAF também quitou parcelas atrasadas de direito de imagem dos atletas no fim do mês passado.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã. O clássico é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado