Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Edmo Sinedino


Em partida de altos e baixos, Renan Bragança salva o América da derrota

heber_09.jpg

O América conseguiu um resultado positivo, mas será que foi positivo mesmo? O empate de 1 a 1 com  a Juazeirense, no gramado ruim do estádio Adauto Morais, com o Renan salvando o time da derrota, acho até que foi.  O primeiro duelo da largada do mata-mata foi realizado fora de casa e o rubro decide do lado de sua torcida.

Hebert abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, de cabeça, passe magistral de Souza, mas a Juazeirense empatou quatro minutos depois. Para passar de fase uma vitória simples, em casa, é o bastante, se a segunda terminar empatada vai ser decidida nas penalidades.

Melhor em campo

O jogo começou com o domínio, aparente, dos donos da casa, mas depois dos 15 minutos o América tomou o controle da partida, criou situações de gols, mas a bola não entrou e o primeiro tempo terminou zero a zero.

Gols no segundo tempo

No segundo tempo, o América começou bem, articulando e num passe magistral de Souza, Hebert, de cabeça, abriu o placar. Pouco depois, em falta duvidosa, bola levantada na área, falha de Giva, a Juazeirense empata com Caculé.

Sente o baque

O América sente o baque, se desarticula um pouco e Gerson Gusmão faz mudanças. Tira Giva e coloca Renan Siqueira. Pensei que Davi Gabriel viria para o meio-campo, mas não, foi feita a dobra e Hebert ficou de 9, mal, sem conhecer a posição.

Lado falho

O time casa ameaça pelo lado direito, o Siqueira entra muito mal e expõe o problema da lentidão do Guilherme Paraíba. E nas costas do Renan, sem cobertura rápida do Paraíba, Aruá chega na marcação e faz carga (não sei se faltosa o suficiente) sobre Alexsandro e o sem vergonha apita a penalidade.

Renan Salvador

Entra em ação o cara que já pegou três penalidades na temporada, o mesmo que defendeu cobrança na decisão contra o Retrô, ano passado,  mas não contou com a eficiência dos companheiros. Ele defendeu a penalidade e salvou o clube potiguar de uma derrota.

Evitou tragédia

O que poderia ser ainda pior, pois se o América já havia sentido o primeiro gol e caído de rendimento, imaginem tomando a virada, poderia ser uma tragédia de mais um gol do adversário.

Souza para Marquinhos

Ainda tivemos o Gerson Gusmão errar ao tirar o Souza para colocar Marquinhos, que se machucou, e ainda fazer entrar Thiaguinho, Tailor e Henrique. Não precisa nem dizer quem ainda conseguiu fazer algo de positivo: o Henrique, claro.

Fim de jogo, num resumo geral, um bom resultado e a chance de passar de fase em casa e a nação americana precisa comparecer.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado