O Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Na tarde desta sexta-feira (4), o Tricolor derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, em partida disputada pelas quartas de final do torneio internacional. A vitória teve direito a golaço, emoção e mais um capítulo heroico de Hércules, que voltou a ser decisivo.
O placar foi inaugurado ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Martinelli. O volante recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro saudita. O Tricolor controlou boa parte da etapa inicial e foi para o intervalo em vantagem.
No entanto, o início do segundo tempo trouxe tensão. Logo aos 6 minutos, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra dentro da área e empatou para o Al Hilal, recolocando os sauditas na disputa.
Mas o Fluminense voltou a demonstrar a força que o levou até a competição. E mais uma vez brilhou a estrela de Hércules. O meio-campista apareceu bem no ataque, aproveitou o passe de John Arias e finalizou no canto para marcar o gol da vitória tricolor na etapa final.
Com o resultado, o Fluminense garante presença na semifinal e agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda hoje, às 22h (de Brasília). O adversário será conhecido logo mais, e o duelo da semi promete fortes emoções.