Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Ciro Marques


Gustavo Carvalho denuncia "apropriação indébita" de consignados pelo Governo do RN e aciona Banco Central

WhatsApp Image 2026-02-04 at 12.48.16.jpeg

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) afirmou, na sessão desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, que protocolou uma denúncia no Banco Central contra o Governo do Rio Grande do Norte por causa de empréstimos consignados de servidores. Segundo ele, o Estado estaria descontando as parcelas diretamente na folha, mas sem repassar os valores ao Banco do Brasil, instituição contratada para operar as transações.

No horário destinado às lideranças partidárias, Gustavo classificou o caso como “extremamente delicado” e disse que o problema atinge milhares de servidores. O parlamentar afirmou ainda que vem cobrando esclarecimentos do Governo, do Banco do Brasil e do Ministério Público, mas alega não ter recebido resposta.

De acordo com Gustavo, o mandato formalizou a denúncia ao Banco Central na terça-feira (3). Ele pediu que os órgãos de controle atuem e disse que pode articular a criação de uma CPI para apurar o caso.

Durante o mesmo espaço, o deputado Luiz Eduardo (PL) comentou as críticas e afirmou que os servidores estariam sendo penalizados. Ele também fez críticas ao Governo e à governadora Fátima Bezerra, dizendo que, em caso de vacância com um possível afastamento da chefe do Executivo para disputar o Senado, “ninguém quer assumir”, atribuindo a isso o quadro negativo do estado.

Encerrando as falas das lideranças, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) tratou do avanço da seca no Rio Grande do Norte e alertou que o tema deve entrar com força na pauta da Assembleia este ano. “A seca assola nosso estado”, disse, lembrando que 2026 tende a ser um “ano atípico”, com Copa do Mundo e eleições, mas que a discussão sobre estiagem não pode sair do centro do debate.

 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado