A eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, no último domingo (14), gerou revolta entre os torcedores do Cruzeiro. Além de protestarem, manchando um grafite feito em homenagem ao atacante Gabriel Barbosa, um homem de 37 anos foi preso, suspeito de disparar tiros contra vizinhos no bairro Nova York, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A informação é do portal Metrópoles. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na casa ao lado do acusado, moravam um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes revelados. A mulher, que torce para o Atlético-MG, resolveu comemorar a eliminação do rival colocando o hino do Corinthians para tocar na varanda da casa onde morava.
O vizinho, que torce para o Cruzeiro, teria se irritado com a comemoração e ido para a frente da residência, portando uma arma de fogo. Foi quando ele teria sacado a arma e disparado contra o casal. Os dois correram para dentro e chamaram a Polícia.
Os militares estiveram no local e o suspeito negou os disparos. No entanto, um cartucho intacto de munição calibre 38 foi encontrado pela PM na frente do suspeito dos disparos. A munição foi recolhida e o homem, que também não teve a identificação revelada, foi detido em flagrante por disparo de arma de fogo e ameaça.
O Corinthians vai enfrentar o Vasco na grande final da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão nos dias 17 e 21 de dezembro, em busca de uma vaga na Libertadores de 2026. Já o Cruzeiro está garantido na competição internacional por ter sido o terceiro colocado no Brasileirão 2025.