Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Internacional

Israel lança centenas de bombas contra “núcleos” do Hamas em Gaza

2023/10/tSzaknP6kJdvMtx4Ui2KxX5httVmkj-metaMjAyMy0xMC0wN1QwNDQwMDRaXzFfTE9QNzc1MTA3MTAyMDIzUlAxX1JUUk1BRFBfQkFTRUlNQUdFLTk2MFg1NDBfSVNSQUVMLVBBTEVTVElOSUFOUy1WSU9MRU5DRS1BU0hLRUxPTi53ZWJw-.webp

As Forças de Defesa de Israel fizeram novos bombardeios pesados contra a Faixa da Gaza, nesta terça-feira (10). Os ataques continuaram durante toda a noite e vararam pela manhã, com vários caças sendo ouvidos enquanto sobrevoavam a área.

Em um comunicado, as forças israelenses afirmaram que os seus aviões atingiram mais de 200 alvos em Rimal e Khan Yunis em Gaza, alegando que as áreas “são usadas como centros terroristas” pelo Hamas e que “um grande número de ataques terroristas contra Israel são dirigidos para lá”.

As FDI disseram estar comprometidas em “garantir que o Hamas não tenha quaisquer capacidades militares no final da guerra”.

Embora Israel tenha dito que se concentrava em ataques contra alvos do Hamas, a realidade é que civis, incluindo crianças, são frequentemente alvos dos ataques.

O porta-voz tropas israelenses, tenente-coronel Richard Hecht, disse nesta terça-feira que a distinção entre alvos militares e civis não era tão simples.

“Em edifícios onde as pessoas vivem, poderia haver um depósito de armas poderia haver um chefão do Hamas morando lá”, disse ele.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado