Mais de dois meses após a morte da atriz mirim Millena Brandão, um laudo pericial da Polícia Técnico-Científica aponta que um abscesso cerebral foi a causa da morte dela, aos 11 anos, no dia 2 de maio em São Paulo. As informações são do G1.
Segundo peritos ouvidos pela reportagem, o abscesso cerebral é um tipo de infecção no cérebro que provoca uma inflamação na região e pode formar pus. Ela pode ser causada por bactérias, fungos ou outros microrganismos.
"Considerando todos os elementos acima, apontados e avaliados pericialmente em conjunto, a causa médica da morte foi determinada como abscesso cerebral", informa trecho do laudo.
O documento da perícia não esclarece, no entanto, o que causou o abscesso cerebral em Millena. O laudo será anexado ao inquérito da Polícia Civil que investiga as causas e eventuais responsabilidades pela morte da menina.
A família da atriz foi chamada pelas autoridades para comparecer na tarde desta sexta-feira (25) à delegacia que investiga o caso. Thays e Luiz Brandão, pais de Millena, irão acompanhados do advogado Antônio Carlos Geraldes Neto, ao 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuias.
Eles levarão mais documentos médicos de Millena e darão depoimentos que serão acrescentados à investigação. Familiares e o advogado suspeitam que enfermeiros e médicos que atenderam a criança podem ter sido negligentes por não fazerem exames antes que poderiam ter detectado o abscesso cerebral. E, segundo eles, por não fazer o atendimento correto para impedir que ela morresse.