O ABC perdeu de 4 a 3 para o Guaraní, na noite deste sábado, no Frasqueirão, na rodada de número 17 da Série C do Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro permanece na zona de descenso, correndo sérios riscos de disputar a quarta divisão no ano que vem.
Gols
Os gols do ABC foram marcados por Bruno Leite, Richardson e Allison Tadei, um dos estreantes, Devo dizer que ele, Rafael Oller e Ronaldy fizeram ótimas partidas.
O mal
O mal do ABC, repito o que venho dizendo desde a sua terceira partida à frente do clube, é o treinador Rodrigo Santana. Mais uma vez uma invenção sua foi determinante para o insucesso da equipe.
Um terceiro zagueiro
Ele escalou um quarto estreante, o zagueiro Rodolfo Filemon, que já estava no plantel, mas ainda não tinha jogado. A entrada de um terceiro zagueiro entre o que o time tem de melhor, sua dupla de zaga, fez o time não andar.
Jogando sem volante
Explico. Ele não escalou volante nenhum. Adeilson, Bruno Leite e Allison Tadei, três meias atacantes formando o meio-campo. A frente da área, da defesa, abandonada, e foi onde surgiram três, dos quatro gols.
Ótimos estreantes
Do meio para a frente, talvez tenha sido uma das melhores apresentações do time. Muita criação, chegada na frente, verticalidade e tudo o mais. Quando passou à frente do placar na segunda vez, já com o Matheus Rocha em campo, evidente seria colocar um volante de marcação. Ele nada fez.
Mexeu tarde
O Guarani voltou a empatar e só aí ele tentou corrigir o absurdo, mas já era tarde. No final, uma derrota doída, que coloca o ABC em risco enorme de rebaixamento.
Os cavaleiros do apocalipse
No somatório geral de erros, Eduardo Machado, Agnello Gonçalves e o treinador Rodrigo Santana posso classificar como "três cavaleiros do apocalipse" na vida do ABC. O quarto seria o ajuntamento de algumas murrinhas que permanecem no plantel.