Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

"Me sinto no fundo do poço", PM desabafa após punição por lavar viatura

FireShot Capture 218 - _Estava me sentindo no fundo do poço_, diz PM condenada por lavar v_ - [www.cnnbrasil.com.br].png

A soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Mayara Kelly Melo Mota desabafou nas redes sociais após ser punida administrativamente por publicar vídeos no quartel, incluindo um em que aparece lavando uma viatura da corporação. A policial afirmou ter se sentido “no fundo do poço” ao receber a sanção de dois dias de permanência disciplinar, conhecida como prisão militar.

Em suas redes, Mayara agradeceu o apoio de colegas e seguidores, dizendo que as mensagens positivas a ajudaram a superar o momento difícil.

“Eu digo até que estava no fundo, me sentindo no fundo do poço mesmo. Mas essas mensagens conseguiram me puxar”, declarou.

A soldado, que também é mãe e influenciadora digital com quase 50 mil seguidores, afirmou que agora pretende focar nos estudos para um novo concurso público.

Justiça suspende punição

Apesar de a PMCE ter mantido a penalidade após recurso da defesa, a Justiça do Ceará suspendeu a punição ao atender um pedido de urgência. O juiz entendeu que a execução da prisão poderia causar “dano de difícil reparação” à policial.

Os vídeos publicados por Mayara — entre eles, um em que ela ensina a fazer um torniquete, técnica usada para conter sangramentos, e outro lavando uma viatura — foram classificados pela defesa como conteúdos informativos e motivacionais, com o objetivo de valorizar o trabalho das mulheres policiais.

Em outro episódio, Mayara chegou a ser alvo de nova denúncia, que sua defesa considera parte de uma possível perseguição dentro da corporação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado