Até o momento, cinco pessoas foram presas — quatro nas Rocas e uma no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital. Durante as diligências, também foram apreendidos materiais que devem auxiliar na continuidade das investigações e na identificação de outros envolvidos.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça com base em investigação que apura a atuação de grupos criminosos responsáveis pela comercialização de entorpecentes e pela prática de outros delitos nessas regiões. Cerca de 30 policiais civis participaram da ação.
Segundo a corporação, o nome da operação faz referência à necessidade de reforçar a segurança em áreas costeiras e comunidades adjacentes, historicamente afetadas pela atuação de organizações criminosas, buscando garantir mais tranquilidade para moradores, trabalhadores e visitantes.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população e reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.