Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Famosos

Oruam é solto após passar dois meses preso em Bangu

Oruam preso | Oruam presídio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A coluna apurou, com exclusividade, que o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam (foto em destaque), foi solto na tarde desta segunda-feira (29) após ficar detido por mais de dois meses na Penitenciária Serrano Neves, localizada em em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que informou que o alvará de soltura foi cumprido às 17h8. A notícia foi divulgada pelo Metrópoles.

Oruam havia sido preso na tarde de 22 de julho após tentar impedir a Polícia Civil do Estado do RJ (PCERJ) de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente que estava em sua casa na noite do dia anterior.

Conhecido como “Menor Piu”, o alvo da ação é acusado de atuar como um dos seguranças pessoais de Edgar Alves de Andrade, o Doca, além de ser classificado pela polícia como um dos principais ladrões de carros do Rio.

A decisão que viabilizou a soltura foi assinada na última sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik e atendeu ao pedido da defesa do cantor.

Apesar de ter sido solto, ele deverá cumprir algumas medidas.

Confira:

- Comparecimento mensal em juízo.

- Manutenção de residência fixa na comarca, com endereço e telefone atualizados.

- Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e a outras áreas classificadas como de risco.

- Proibição de contato e aproximação, em um raio de 500 metros, dos demais acusados e de “Menor Piu”, adolescente citado no processo, alvo da operação que culminou na prisão do rapper.

- Proibição de deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização judicial.

- Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h.

- Uso de tornozeleira eletrônica, com monitoramento pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Multidão aguarda rapper

Desde o início da tarde desta segunda-feira (29), uma multidão se reuniu em frente ao presídio.

Familiares e amigos do cantor, como Fernanda Valença, noiva de Oruam, e Marlon Brendon Coelho, o MC Poze do Rodo, um dos melhores amigos do cantor, se juntaram aos fãs e aguardam ansiosos junto à multidão.

Por meio de seu perfil no Instagram, o funkeiro Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, declarou, na manhã desta segunda-feira (29/9), estar “muito ansioso”.

No início desta tarde, ele postou um story indo até o presídio. Pouco depois, publicou um vídeo mostrando a multidão que aguarda por Oruam.

Oruam é filho do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como o “chefão” do Comando Vermelho (CV), que está preso em uma penitenciária federal.

O cantor é investigado pela polícia do Rio de Janeiro por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado