Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

PMRN investiga denúncia de mulher que foi chamada de "louca" e não recebeu socorro após ligar para o 190

ChatGPT Image 12 de ago. de 2025, 13_31_09.png

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte instaurou uma sindicância para investigar supostas transgressões disciplinares cometidas por policiais militares durante atendimento a uma ocorrência registrada em 30 de abril deste ano, no município de Parnamirim. Com informações do Agora RN.

A medida foi adotada após denúncia formalizada por uma mulher que afirmou ter ligado para o telefone de emergência 190 relatando que estava sendo agredida fisicamente dentro de um condomínio no bairro de Passagem de Areia. Apesar de falar com vários atendentes, segundo o documento, nenhuma viatura foi enviada para prestar socorro.

Ainda conforme o registro, um dos atendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) teria chamado a denunciante de “louca” e dito que iria bloquear o número dela no sistema do 190.

De acordo com a PM, o procedimento investigativo deverá ser concluído no prazo de 40 dias, podendo ser prorrogado caso necessário. Durante a apuração, a PM afirmou que serão observados os princípios previstos na Constituição Federal e na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), garantindo a confidencialidade e o tratamento adequado das informações.

A portaria com a abertura de sindicância foi assinada pelo subcomandante e chefe do Estado-Maior Geral da PMRN, coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto.

A identidade da vítima não foi divulgada pela Polícia Militar. A sindicância foi aberta a partir de um ato publicado nesta terça-feira 12 no Diário Oficial do Estado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado