O lutador Acelino “Popó” Freitas anunciou nesta segunda-feira (6), durante uma coletiva do Fight Music Show, em São Paulo, que está se aposentando do boxe. Segundo Popó, a decisão de “pendurar as luvas” foi motivada, entre outros fatores, pela confusão generalizada ocorrida na luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, no fim de setembro. Popó classificou episódio como “humilhante”.
“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei em cima daquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer. Não pelo dinheiro, não preciso do dinheiro. Passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco, foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador. A minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, afirmou Popó.
“Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Eu saí machucado, porque o cara me agrediu fora da luta, e hoje eu penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Fiquei com uma vergonha tão grande que paro de lutar boxe”, detalhou.