O Fluminense tentou uma última cartada, mas Thiago Silva decidiu que não continuará no clube em 2026. Após se despedir dos companheiros no vestiário depois da eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, neste domingo, o Tricolor ainda fez um último contato, mas o atleta manteve a decisão de deixar o clube .
A notícia é do ge. Internamente, o clima era de pessimismo quanto à permanência. Inicialmente, o zagueiro manifestou publicamente pensar em se aposentar dos gramados ao fim do vínculo que tinha com o clube, em junho de 2026. De lá para cá, a distância da família, que continua em Londres porque os filhos atuam na base do Chelsea, se tornou um fardo para o jogador.
Apesar da notícia, o Fluminense não foi pego de surpresa. Isso porque o zagueiro já tinha falando sobre a possibilidade desde outubro deste ano. Além disso, o clube e o zagueiro também tinham um acordo que abria porta para a possibilidade de saída nestes últimos seis meses por conta da questão familiar.
A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Aline Nastari e confirmada pelo ge. O Fluminense tentou convencê-lo a permanecer e usou a fase de grupos da Conmebol Libertadores e a proximidade da Copa do Mundo de 2026 como trunfos. No entanto, o ambiente já é de despedida.
Ainda não está claro se o jogador voltará ao futebol europeu. Recentemente, ele foi vinculado ao Milan pela imprensa italiana. A aposentadoria também é uma opção, mas Thiago Silva manifestou o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo, em entrevista recente à France Football.
Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense no meio de 2024 e vem sendo peça fundamental do elenco.
O zagueiro foi um dos melhores em campo na segunda partida da semifinal contra o Vasco e converteu o pênalti que cobrou, abrindo a disputa que valia a vaga na final. O time, no entanto, acabou eliminado, encerrando o sonho de Thiago de ser novamente campeão pelo clube de coração.