Os estabelecimentos estão oferecendo caixas e tabletes de chocolate como alternativa aos consumidores diante do aumento dos preços dos ovos de Páscoa, causado pela quebra na safra de cacau.
O motociclista por aplicativo Matheus Medeiros foi ao supermercado pesquisar os preços antes de escolher o ovo para seu filho de 4 anos. "Vim ver se está mais caro ou mais barato que no ano passado para decidir o que levar", disse.
Segundo o economista Ricardo Valério, a indústria estima um aumento entre 8% e 20%, variando conforme a composição do produto. Ainda assim, um hipermercado local espera um crescimento de 8% a 10% nas vendas.
Para contornar os preços elevados, supermercados apostam em alternativas. No Alecrim, o gerente Luan Silva optou por investir em caixas e barras de chocolate. "Quem não pode comprar ovos tem outra opção e não deixa de comer chocolate", afirmou.
Em Nova Descoberta, os ovos ainda não chegaram às prateleiras, mas o engenheiro Sávio Vasconcelos já atendeu ao pedido dos filhos. "É a data deles, né?", comentou.
A dica para economizar é antecipar as compras. "Em janeiro, o chocolate estava mais barato", alertou Ricardo Valério.