A Edição 2025 da Gincana da Mulher gerou polêmica na cidade de Coelho Neto, no Maranhão, após a participação de um stripper vestido de bombeiro. O evento é organizado anualmente no mês de maio pela Secretaria Municipal da Mulher de Coelho Neto, em alusão ao Mês das Mulheres.
— GP1 (@portalgp1) April 1, 2025
📽️:… pic.twitter.com/5fHY7zrUDk
Uma apresentação de gogo boys durante a Gincana da Mulher 2025, realizada no último sábado (29) em Coelho Neto (MA), causou revolta nas redes sociais e está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA). O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher em comemoração ao Mês da Mulher, contou com a presença de crianças e adolescentes.
Vídeos que circulam na internet mostram homens dançando de forma sensual, usando apenas roupas íntimas, simulando atos s3xuais e interagindo com o público. Em certo momento, um dos performers aparece vestido de bombeiro, em uma possível alusão a fantasias eróticas.
A Gincana da Mulher foi promovida como parte das ações de empoderamento feminino e incluiu atividades como torneios esportivos, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio no município, com participação de cerca de 500 mulheres.
No entanto, a apresentação dos gogo boys não foi mencionada na nota oficial divulgada pela prefeitura na segunda-feira (31), que descreveu o evento como um momento de “entretenimento, aprendizado e diversão”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Coelho Neto para esclarecimentos, mas ainda aguarda posicionamento oficial. As informações são do Metropoles.