Para quem ainda tem dúvidas, o PT Nacional afirmou de novo: Fátima Bezerra é pré-candidata ao Senado Federal e pronto. A informação foi reafirmada nesta sexta-feira (6), com a publicação de uma vídeo do evento nacional da sigla, em Salvador, ressaltando a importância do projeto que envolve a governadora. Assista:
Na ocasião, o deputado federal José Guimarães, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nacional, destacou que o presidente Lula precisa de Fátima Bezerra no Senado e que sua candidatura é prioridade tanto do PT no Rio Grande do Norte quanto do PT no Brasil.
"A declaração reforça a estratégia nacional do partido para a composição do Senado nas próximas eleições", afirmou o PT/RN, em texto enviado.
DESCONFIANÇA INTERNA
Ao que parece, a declaração do PT Nacional vale, principalmente, para a própria esquerda do RN. Afinal, são pessoas com posicionamento mais alinhado a esquerda que tem questionado se Fátima estará realmente na disputa pelo Senado ou se ela ficará no Governo do RN até o final do mandato.
Dúvidas a esse respeito são consequência da falta de um nome que tenha viabilidade na disputa indireta que vai acontecer caso a governadora renuncie - e Walter Alves (MDB) também.